Companheiro felino: quem ama cativa.

Os felinos são considerados excelentes companheiros domésticos para os seres humanos. Eles, ao contrário dos cães, oferecem a vantagem adicional de não precisarem de atenção em tempo integral, o que é especialmente interessante em tempos de cotidiano agitado em função da correria da vida moderna que levamos. Por isso, os gatos se contentam em ficar ao seu lado, mesmo enquanto você está ocupado com outras coisas. Eles não necessitam de grandes espaços para viver, podem viver tranqüilamente em espaços pequenos como apartamentos e trazem o beneficio de não incomodar você e nem seus vizinhos, porque podem passam despercebidos.
Ao contrário dos cães, os gatos não dão seu carinho com tanta facilidade. O afeto do gato precisa ser conquistado. Diferentemente do cão, ele não tolerará um mau dono, em função de um senso de lealdade equivocado, mas reconhecerá um dono atencioso e compreensivo, retribuindo com amizade e respeito. É fundamental compreender sua natureza para interagir com ele de forma adequado.
Todos os felinos exibem um ar aristocrata nato. Estudos genealógicos do gato doméstico apontam todos os seus antepassados como os mais inteligentes, sutis, perigosos, graciosos e valentes mamíferos do planeta. São dóceis se comparado com um puma, o gato de estimação ao contrário dos outros animais, é independente por instinto, naturalmente esses são os resquícios de seus ancestrais selvagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

FOLHA DO BICHO | by TNB ©2010 | Adaptações
  • Posts
  • Comments
  • Feeds